Na manhã desta segunda-feira (12), uma tentativa de furto em uma residência no bairro São José, em Oriximiná, oeste do Pará, terminou em morte após uma intervenção policial.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi acionada pelo cunhado da vítima, que relatou que a casa estava sendo arrombada. Ao chegar ao local, os policiais encontraram dois suspeitos: um estava pulando o muro da residência, enquanto o outro permanecia do lado de fora, aparentemente agindo como cúmplice.
Durante a abordagem, João Carlos Tavares Rodrigues, conhecido como “Lobão”, de 39 anos, que estava do lado externo, teria avançado contra os policiais com uma faca. Ainda de acordo com a polícia, mesmo após repetidas ordens para que soltasse a arma, o suspeito continuou a investir contra um dos oficiais, levando o policial a disparar um tiro em legítima defesa, atingindo o homem no tórax.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente para prestar socorro. João Carlos foi levado com vida para o Hospital Municipal de Oriximiná (HMO), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu minutos depois.
Outras equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil foram acionadas para assegurar a ordem no local e dar continuidade às investigações. A guarnição policial envolvida se dirigiu à Unidade Integrada de Polícia (UIP) de Oriximiná para a realização dos procedimentos legais.