Um advogado de Santarém, no oeste do Pará, foi preso nesta quarta-feira (27) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Belém, após ser flagrado transportando 17 tabletes de drogas em um veículo de passeio prata, registrado em Ananindeua/PA. Entre os entorpecentes apreendidos, havia 12 tabletes de pasta base de cocaína e 5 de skunk, conhecido como supermaconha.
A abordagem ocorreu durante uma operação de rotina da PRF, que inspecionava o veículo no momento da descoberta. Além do advogado, identificado como Aguinaldo de Lima Gomes, 28 anos, outro homem também estava no carro.
Diante da descoberta dos entorpecentes escondidos no automóvel, ambos foram presos em flagrante e encaminhados às autoridades competentes para responderem por tráfico de drogas. O veículo, que saiu de Santarém com destino a Belém, foi apreendido pela polícia.
Em nota, a OAB Subseção Santarém expressou surpresa ao tomar conhecimento da prisão de um advogado durante uma barreira policial, onde foram apreendidas substâncias ilícitas.
“Até o momento, não recebemos informações oficiais sobre os detalhes do ocorrido. A princípio, não identificamos qualquer ligação com o exercício profissional do advogado. Estamos aguardando mais informações para adotar as medidas cabíveis e assegurar que todos os procedimentos legais e os direitos dos envolvidos sejam devidamente respeitados”, declarou a OAB.