Na noite de domingo (15), uma jovem de 23 anos, identificada como Mayane Camilly Almeida Mota, morreu após uma briga generalizada durante uma festa na comunidade de Urucurituba, em Santarém, oeste do Pará. Mayane foi socorrida em uma lancha, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar, apenas constatou o óbito.
Segundo testemunhas, a jovem se envolveu em uma confusão e foi brutalmente agredida por seguranças que trabalhavam no evento. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram Mayane caída no chão, ensanguentada.
A Polícia Civil está investigando o caso e deve ouvir os envolvidos para identificar os responsáveis pelas agressões e esclarecer as circunstâncias do incidente.
Nota:
Para esclarecer os fatos sobre a morte da jovem Mayane Camille Almeida, o Barcelona Clube Santarém emitiu uma nota
“A jovem não fazia parte do grupo do clube: Mayane não estava no evento do clube e nem na lancha fretada para a ocasião. A jovem foi encontrada em estado grave e desacordada próximo à sede do clube. O clube tentou socorrer a jovem, acionando o SAMU, mas ela não resistiu. O Barcelona Santarém expressou sua solidariedade à família da vítima e afirmou ter prestado todo o apoio necessário. A nota ressalta que a diretoria não possui todas as informações sobre o ocorrido e que a verdade dos fatos ainda está sendo investigada”.